Remédio Forte
7º VIIIa D3 E2
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 200 metros
Descrição: A mais longa via de Cambotas, se aproveita de 2 vias existentes, e oferece uma alternativa baixando o crux para 7B.
Remédio Forte sai pela "Pó Branco" (8a) P1, emenda com a "Carreirinha" (7B) P2, e segue para o platô seguinte em uma cordada fácil, mas que molha com chuva, (4º) P3. A partir desse platô, segue pela "Fenda Tarja Preta", uma cordada psicodélica, com "gavetas" saindo da parede até P4, dai uma cordada curta de 7A até P5 na base da fenda maior, 5º mais exposto em chaminé, requer móveis grandes. Da P6, compartilhada com a "Princesa Kel", segue a esquerda em uma cordada esticada de 80m, de 4º grau, que pode ser feita em simultâneo ou fazer uma parada em móvel em vários pontos. P7 é uma parada dupla bem próxima da parada da linha de Rapel, 15m acima/direita. Deste ponto, caminhada até o cume!
A variante "Remédio Fraco" troca a saída pela Variante Gatinha (6+), baixando o grau de crux obrigatório para 7B, na "Carreirinha"
Equipamento mínimo necessário:
- 12 costuras
- 2 cordas 60m+
- Jogo de móveis do .3 ao 5, bom ter peças médias e grandes repetidas
Data da conquista: 03/2012
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui